clique para ampliar Participaram da formalização da doação, o gerente local do Senai, Carlos Jakovacz; cartorária Simone Reis; Pres.da Câmara, José Pessa Filho; Dir. Regional do Senai/PR, João Barreto Lopes, Prefeito Otélio Baroni e o Dir. de Arquivos Patrimoniais da Prefeitura, Rodrigos Mendes (Foto: Divulgação Prefeitura de Jaguariaíva) |
O Senai Paraná recebeu da Prefeitura de Jaguariaíva um terreno para a construção da sede própria da escola do Senai. A doação foi formalizada nesta terça-feira (21) entre o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, e o prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni. As obras devem ser iniciadas em 90 dias.
A intenção é transferir os cursos técnicos de celulose e papel, mecânica, instrumentação e eletrotécnica, já ofertados pelo Senai no município, e aumentar a oferta de cursos e vagas em 2011. “Pretendemos melhorar e ampliar a nossa escola, o que vai beneficiar jovens de Jaguariaíva e de toda a região. Já temos os recursos garantidos para a construção, o projeto já está pronto e esperamos que uma empresa da região vença a licitação para a realização dessa obra”, destacou Barreto.
“Essa é uma obra que vai servir para o aprimoramento dos nossos profissionais. Todos sabemos da importância desse projeto, que hoje se materializou com a assinatura da escritura”, afirmou Baroni, que informou que o terreno tem 3.605 m² e fica na Rua Rafael Pinto de Carvalho, bairro Matarazzo, na região central da cidade.
Participaram da cerimônia o gerente da unidade local do Senai, Carlos Alberto Jakovacz, o presidente da Câmara Municipal de Jaguariaíva, José Marcos Pessa Filho, e o diretor de Arquivos Patrimoniais da Prefeitura, Rodrigo Mendes.
Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010 – Na ocasião, Barreto destacou a importância de ações que destaquem e incentivem a inovação e o desenvolvimento. E convidou o prefeito e o presidente da Camâra de Jaguariaíva para participarem da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010 (CI-CI 2010), que acontece entre os dias 10 e 13 de março, em Curitiba.
Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em copromoção com as prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bangalore (Índia) e a Austin (Estados Unidos), a CI-CI 2010 tem como objetivo articular uma rede global de pessoas envolvidas com inovações em cidades, ensejando a troca permanente de tecnologias inovadoras de todo tipo (inclusive sociais) entre as cidades conectadas.