O programa Estratégias para Inovação em Novos Mercados é uma iniciativa inédita do IEL de oferecer o melhor da educação executiva internacional aqui no Brasil. O curso será realizado entre os dias 8 e 10 de abril deste ano em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
Ministrado por professores da Wharton School, uma das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, o curso foi elaborado sob medida para atender às demandas dos executivos brasileiros por capacitação de excelência, voltada especialmente para a realidade dos seus negócios. O público esperado é de aproximadamente 45 dirigentes empresariais.
Semelhantemente ao programa realizado no campus da Wharton School, nos Estados Unidos, é uma experiência intensiva de aprendizado empresarial. Combina aulas expositivas, baseadas em estudos de caso, com trabalhos e discussões em grupos, abordando temas que compreendem os mais modernos conceitos e práticas de gestão empresarial voltada para a inovação.
Para participar, não é necessário o conhecimento de idioma estrangeiro. O curso conta com tradução simultânea durante as aulas e eventos relacionados e o material de estudo também é fornecido em português.
O programa Estratégias para Inovação em Novos Mercados destina-se a empresários e executivos responsáveis por decisões estratégicas no exercício de suas funções.
O conteúdo programático deste programa foi desenvolvido a partir de três eixos (estratégias para o mercado global, desafios gerenciais, inovação e internacionalização), os quais permeiam as sessões
Dificuldade em sustentar o crescimento
Distinção entre inovação de grande e de pequeno porte.
Matriz de riscos
Principais fatores de sucesso.
Visão Periférica
Uso da visão periférica para identificar oportunidades e ameaças.
Melhores práticas, processos organizacionais e capacidades para reforçar a visão periférica.
Roteiro para construção de uma visão periférica mais forte.
Metodologia Discovery Driven Planning (Planejamento Voltado para Descobertas)
Dificuldades e riscos envolvidos no planejamento de inovações.
Desvendando a realidade de um empreendimento à medida de seu desenvolvimento
Redução de riscos de grandes investimentos no projeto
Real Options Reasoning (Raciocínio de Opções Reais)
Seleção e gestão de projetos incertos de alto potencial.
Alocação estratégica de recursos entre os projetos,
Abordagem integrada: análise DCF e as valorações de opções
Para se inscrever envie e-mail para:eduexecutiva@iel.org.br