clique para ampliar Gláucia Carvalho, coordenadora de Ação Continuada do Sesi Nacional, fez palestra sobre o tema aos profissionais do Sesi-PR (Foto: Divulgação) |
O Sesi Paraná prevê fechar 2009 com 175 mil matrículas nas inúmeras ações de educação continuada que oferta aos trabalhadores das indústrias, aos alunos e professores do Colégio Sesi e à comunidade em geral.
A meta foi confirmada no 1º Encontro Estadual de Educação Continuada, realizada quarta-feira (22), que reuniu profissionais de todas as áreas e teve como objetivo alinhar as orientações e informações relacionadas a essa modalidade.
Além do ensino regular ofertado para crianças, jovens e industriários, o Sesi tem nas ações educativas a base dos programas de promoção da qualidade de vida, saúde e segurança dos trabalhadores; de apoio às iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa das indústrias; nos projetos culturais de literatura, música, teatro e formação de novos dramaturgos; nas iniciativas voltadas a conscientização de jovens contra drogas, DST/AIDS e gravidez juvenil. A entidade está também à frente de iniciativas junto à sociedade em prol da educação para a sustentabilidade.