clique para ampliar Finalistas são trabalhadores de indústrias da região Norte. Na foto, Marcio de Golvêa, da Brazilian Pet, primeiro lugar na categoria instrumental (Foto: Sesi Londrina) |
A região Norte do Estado já escolheu os talentos da indústria que serão seus representantes na grande final do Festival Sesi Música, que acontece em outubro, na cidade de Toledo. Os 44 candidatos inscritos soltaram a voz em uma belíssima apresentação realizada no sábado (9), no Cine Teatro Mauá, de Arapongas. Foram escolhidos cinco finalistas, um para cada categoria disputada.
Os candidatos representaram 30 empresas da região Norte. Eles interpretaram canções de diversos gêneros e estilos musicais. Na categoria sertaneja venceu Brasilino de Castro, da Milenia, em Londrina; em MPB a finalista é Isabel Cristina Braz, da empresa Cris Bonés, de Apucarana; na categoria instrumental Marcio de Golvêa, da Brazilian Pet, de Arapongas; em talentos da família Maiara Caroline Marques, representando a TST Uniformes, de Apucarana, e em composição Rakelly Calliari, da Copel, em Londrina.
Uma comissão julgadora, formada por profissionais do ramo musical, avaliou os cantores na apresentação. Um público formado por mais de 300 pessoas compareceu ao local para prestigiar os talentos. Nessa etapa regional, os candidatos também passaram por uma oficina de canto e ensaios. Os primeiros lugares, além de estarem classificados para a etapa final, ganharam um troféu e poderão gravar suas músicas em um estúdio.
A grande final do Festival vai reunir os melhores trabalhadores cantores do Paraná, definidos nas etapas regionais do evento. As regiões Oeste, Sudoeste e Curitiba e região também já escolheram seus representantes. O Noroeste e os Campos Gerais serão as próximas regionais a realizarem suas etapas.
O Festival Sesi Música é realizado há sete anos e faz parte das ações de cultura do Sesi Paraná. O objetivo é promover a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes, valorizar, fomentar e difundir a produção musical do País.
Nesta etapa da regional Norte, participaram trabalhadores de empresas da LCA- Alimentícios; Itap Bemis; Milenia Agrociências; Cacique; Brazilian Pet; Correios; Aesa; Copel; Tecnofundi; Stemac; Prodasa; Cia Indústria de Alimentos; Máster Piso; Artenge Construtora; Artebrás; Fiasini; TST Uniformes; Demóbile; Dori; Vila Rica; Strong; PVC Brasil; Temperlândia Irmãos Paganini; Pado; Dentalclean; Elisil Uniformes; Griffe Company; Drill Maq; e Cris Bonés.
Mais informações e o regulamento do concurso podem ser encontrados no site www.sesipr.org.br/sesicultural.