Nós Podemos Paraná apresenta resultados no México

Movimento participará da Conferência Internacional sobre a municipalização dos Objetivos do Milênio a partir de quarta-feira (28)

O Movimento Nós Podemos Paraná apresentará os seus resultados na Conferência Internacional sobre a municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que acontecerá de 28 a 30 de julho, em Chiapas, no México. O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O objetivo da Conferência é propiciar um debate sobre as experiências de municipalização dos ODM, discutir as melhores práticas de implementação e monitoramento das metas e trocar experiências sobre o assunto.

O trabalho realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná será a única experiência brasileira apresentada na Conferência.

Os ODM foram definidos em 2000, na reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza até 2015.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi criado em 2006 para sensibilizar e mobilizar a sociedade com o objetivo de contribuir para desenvolvimento local. O desafio do Movimento é antecipar o cumprimento das metas dos ODM para 2010, por isso serão realizados Círculos de Diálogo nos 399 municípios do Estado.

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou desde março 253 Círculos de Diálogo, com a participação de mais de 7 mil pessoas.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR