clique para ampliar Empresários e estudantes conhecem os programas de educação e os serviços ofertados pelo Senai maringá (Foto: Ana Paula Ribeiro) |
As 33 unidades do Senai de todo o Estado abriram suas portas nesta terça-feira (5) para receber empresários, estudantes e a comunidade em geral. É a segunda edição do Senai Casa Aberta, que acontece em todo o país, e visa mostrar à comunidade os programas de educação profissional e os serviços ofertados pela entidade às indústrias.
O Senai Casa Aberta vai até quinta-feira (7) e a expectativa é que no Paraná mais de 30 mil pessoas participem. Além das palestras, Mostras Tecnológicas, visitas guiadas e mini-cursos sobre diversos temas, cada unidade preparou uma programação especifica. O projeto tem o apoio do Sesi, que leva atrações culturais e palestras sobre saúde.
Maringá– No Senai Maringá, as atividades começaram bem cedo, com um café da manhã com empresários dos mais diversos setores da indústria. Os empresários puderam conhecer um pouco de como funciona o processo de qualificação e também a unidade, seus laboratórios, salas de aulas, projetos inovadores e oficinas.
Acompanhando os visitantes, estiveram a equipe do Senai que explanou sobre os cursos, metas, produtos e serviços oferecidos pelo Senai. “Nosso objetivo é qualificar pessoas para que estas se tornem excelentes profissionais da indústria. Nossa casa está aberta para que todos conheçam nosso trabalho”, salientou Luiz Antônio Mendonça, Gerente do Senai Maringá. Escolas públicas e particulares podem agendar visitas. Maiores informações pelo telefone (44) 3218-5600 – Senai Maringá ou (44) 3293-6700 – Senai CTM.
clique para ampliar Mais de 400 pessoas visitaram o Senai Ponta Grossa já no primeiro dia. O projeto acontece também nas demais unidades dos Campos Gerais (Foto: Senai Ponta Grossa) |
Ponta Grossa – Mais de 400 pessoas passaram pela unidade do Senai Ponta Grossa no primeiro dia de atividades. Além de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais as atividades acontecem nas unidades de Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Guarapuava, União da Vitória e Irati.
“Queremos aproximar o Senai da comunidade e mostrar que somos provedores de soluções para profissionalização, aliando tecnologia e inovação”, afirma o diretor de Operações do Senai-PR, Marco Secco, destacando que a programação é voltada para empresários, estudantes e comunidade.
Nesta terça-feira houve palestras sobre diversos temas e visitas aos laboratórios da unidade. Até quinta-feira, haverá Mostras Tecnológicas, visitas guiadas e mini-cursos sobre diversos temas.
A programação completa pode ser conferida no site www.senaicasaaberta.com.br.