Fiep lança movimento pela reforma tributária

Campanha começa com a distribuição de cartilhas que explicam como ocorre a cobrança de impostos no Brasil

 

clique para ampliar clique para ampliarPersonagem da Sombra do Imposto representa a onipresença dos impostos (Foto: Divulgação)

A Fiep lança nesta quarta-feira (27) um movimento pela reforma tributária. A primeira ação da campanha é a distribuição de cartilhas e cartazes que explicam como ocorre a cobrança de impostos no País e mostram como é a gestão dos recursos públicos. A comunicação é centrada na figura da “Sombra do Imposto”, que representa a onipresença dos tributos na vida de todos os brasileiros. A meta é distribuir 1,2 milhão de cartilhas para o público em geral, começando pelos trabalhadores da indústria, comércio e prestadores de serviços.

A iniciativa dá voz à percepção do setor produtivo de que a carga tributária no Brasil, beirando os 40% do Produto Interno Bruto (PIB), é pesada demais para um País em desenvolvimento, que tem urgência em elevar os investimentos e ganhar competitividade no mercado internacional. Além das cartilhas, serão veiculadas peças em jornais, revistas, tevê e internet. A campanha, uma iniciativa da Fiep e da Rede de Participação Política, tem apoio do Sesi, Senai, Faciap, ACP, OAB, Cifal, IPD, IBQP, ADVB, Crea, Corecon, CRC, entre outras instituições.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR