A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) vem intensificando o trabalho de aproximação com a Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (4), a reunião ordinária do Conselho Temático de Assuntos Legislativo da Fiep contou com a presença do deputado estadual Reni Pereira (PSB). “Estamos buscando uma maior aproximação com a Assembleia e o deputado Reni Pereira será o primeiro parceiro nesse relacionamento do setor industrial paranaense com o Legislativo estadual”, explica o coordenador do Conselho Temático, Sebastião Ferreira Martins Júnior.
Segundo ele, a Fiep entrará em contato com outros parlamentares que também possam se tornar interlocutores do setor produtivo na Assembleia. “A intenção é fornecer subsídios para que os deputados analisem questões ligadas à indústria”, diz Martins Júnior. Instalado em dezembro do ano passado, o Conselho Temático de Assuntos Legislativos atua no monitoramento de projetos de lei de interesse do segmento industrial que tramitam na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além de propor medidas que contribuam para o pleno desenvolvimento do setor produtivo do Estado.
Sombra do Imposto
Além da participação do deputado Reni Pereira, a reunião de segunda-feira contou com a presença do vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo. Ele apresentou ao Conselho a campanha “A Sombra do Imposto”, lançada pela Fiep no ano passado. O movimento conscientiza a população sobre a elevada carga de impostos no Brasil e pede a reforma tributária.
Campagnolo anunciou ainda a instalação do Conselho Temático de Assuntos Tributários, que terá sua primeira reunião no próximo dia 18. “Vamos ter uma atuação muito próxima com o Conselho de Assuntos Legislativos, trabalhando em conjunto nas discussões que envolvam questões tributárias”, disse Campagnolo.
Quem também participou da reunião foi o presidente do Movimento Pró Paraná, Jonel Chede, que falou sobre propostas de reforma política.