O social game “O melhor lugar do mundo” foi lançado nesta sexta-feira (20) durante a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras – CICI 2011 pelo netweaver da Escola de Redes, Augusto de Franco e o consultor e estrategista web, Cacau Guarnieri.
O objetivo do game é incentivar para que cada pessoa faça algo que contribua com o desenvolvimento da cidade, comunidade, bairro ou condomínio onde mora. A pessoa quando se inscreve no game cria um “país”, localizado na quadra onde mora. Para fundar este país ele precisa da ajuda de outras duas pessoas. Cada pessoa que se inscreve no game precisa também cadastrar um desejo, com prazo para ser realizado, que tanto pode ser individual, quanto coletivo.
“Qualquer pessoa é agente do desenvolvimento e todos os desejos são motores das ações”, salientou Augusto de Franco. Para realizar o desejo, a pessoa também precisa envolver mais pessoas. A cada desejo realizado, o jogador ganha “melungas”, uma moeda virtual que concede descontos na compra de produtos. Além disso, o jogador precisa celebrar a realização do desejo com outras pessoas. “Este jogo permite que você saia do digital para a rua, para o real”, destacou Cacau Guarnieri.
Segundo Augusto de Franco, o game pode ser jogado também pelo celular, via SMS. “E quem não tem acesso a internet ou telefone celular pode agir presencialmente”, salientou. Para qualquer atividade do game é necessário agir em conjunto com outros jogadores. “O game é feito em cima do mundo real. É uma maneira de investir no capital social para promover o desenvolvimento”, disse Augusto de Franco.
O regulamento e mais informações de como participar estão disponíveis no site www.escoladeredes.ning.com/.