Dulsori surpreende o público com apresentação na Boca Maldita

Músicas e performances da arte e cultura coreana contagiaram os curitibanos nesta sexta-feira. Nova apresentação acontece sábado, às 20 horas, no Guairinha.

O grupo internacional Dulsori surpreendeu os curitibanos com a apresentação da música e arte coreana, na manhã desta sexta-feira (16), na Boca Maldita. Com instrumentos musicais e trajes típicos, o grupo disseminou alegria, entusiasmo e amor pela vida, mensagens construídas por meio do som que contagiou quem passava pelo local.

A vinda do Dulsori para Curitiba conta com o apoio do Sesi e da Fiep. Uma nova apresentação do grupo acontece neste sábado (17), no Guairinha, às 20 horas.

Alguns minutos foram suficientes para que dezenas de pessoas se reunissem em torno do Dulsori, participando ativamente da apresentação, com muitas palmas e interação. Rosa Cristina Amálio parou para conferir o momento e destacou a alegria do grupo. “É a primeira vez que vejo uma apresentação tão diferente. A dança, as vestimentas e a simpatia dos integrantes são contagiantes”, destacou.

A mesma sensação foi compartilhada pelos próprios integrantes do grupo coreano. Taek Hu Ha revelou que mesmo com culturas diferentes e a distância territorial entre o Brasil e Coréia, foi possível realizar uma boa apresentação e sentir a vibração do público. “Acredito que passamos um pouco mais de nossa cultura e ao mesmo tempo, trocamos cultura, conhecendo os curitibanos”, contou.

Para Jhonny Steff, que trabalha na região, o diferencial da apresentação foi a energia trazida pela música e a performance do Dulsori. “O grupo levantou o ânimo das pessoas que estavam passando por aqui. Vi que muitas pessoas interagiram com o grupo”, disse.

Ação de graças
Segundo o presidente da Associação Paranaense dos Coreanos, Myong Jae Han, a arte apresentada pelo Dulsori na Boca Maldita faz parte da cultura milenar coreana, que venera os antepassados e realiza um agradecimento a tudo que é da terra e vai para o céu. “É uma ação de graça. Através das músicas, o grupo dissemina tudo que vem de dentro do coração e da alma do ser humano”, revelou. A apresentação também permitiu a troca de cultura brasileira e coreana. “É interessante como duas culturas tão lindas se encontrem em momentos como esse”, finalizou.

Confira aqui as fotos da apresentação.

Sobre o Dulsori
O “Dulsori” é uma organização de artes tradicionais coreanas fundada em 1984 e tem por objetivo produzir e desenvolver performances artísticas das músicas e artes tradicionais coreanas. Atua no mundo todo difundindo a herança cultural, dedicando-se a construir um mundo melhor através da música com o “Shinmyung”, que significa a energia de vida entusiasmada, a paixão interna e o amor pela vida. Mais informações no site www.dulsori.com.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR