Esquadrilha da Fumaça apresenta case na Fiep

Congresso Unindus de Educação Corporativa vai discutir o desempenho dos profissionais de alta performance

A Universidade da Indústria (Unindus) do Sistema Fiep, realiza no dia 26 de outubro, no Cietep, em Curitiba, o I Congresso Unindus de Educação Corporativa. O evento tem como tema “Equipes de Alta Performance” e contará com palestras, oficinas e mesas redondas. Entre os destaques, o economista eleito um dos 50 profissionais de RH mais admirados do Brasil em 2010, Adeildo Nascimento Filho, o headhunter Bernt Entschev, a psicóloga Irene Duran Otero, o diretor de desenvolvimento organizacional do grupo O Boticário, Rogério Bulhões, além de instrutores de voo e mecânicos da Esquadrilha da Fumaça. Todos com foco em um tema que as empresas buscam diariamente: o desenvolvimento de equipes de alta performance.

O Congresso Unindus de Educação Corporativa é um evento integrado ao XII CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos. Realizado pela Unindus em parceria com a ABRH-PR, o congresso tem como objetivo favorecer o compartilhamento das melhores práticas, tendências e desafios a respeito da Educação Corporativa. O diferencial, segundo a coordenadora da Unindus, Vanusa Vilarinho Kikina, está no público que o evento quer atrair. “O Congresso não é destinado apenas a profissionais de recursos humanos, mas a todos os profissionais que buscam fazer parte de equipes de alta performance, além de gestores que sonham com estas equipes em suas empresas”. A programação completa e as inscrições estão no site www.unindus.org.br.

CONPARH – Congresso Paranaense de Recursos Humanos

Anexo ao congresso de Educação Corporativa, nos dias 24 e 25 de outubro, também no Cietep, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) promove o XII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH 2011). O evento é considerado o maior do gênero no Estado, e conta ainda com o VI Encontro de Desenvolvimento e Negócios de Consultores no Paraná (Consulpar).

Após uma pesquisa entre as 40 maiores empresas do Paraná, a comissão organizadora do Congresso desenvolveu o tema “RH Estratégico. É agora!” que retrata uma tendência na atuação do RH e na forma de ser percebido na organização. “Esta temática representa uma situação há muito tempo desejada pelos RHs, mas de certa forma pouco praticada. Ou o RH participa das decisões estratégicas – onde, como e quando expandir – ou todos sofrerão consequências desastrosas”, explica Cleila Lyra, coordenadora da Comissão Temática do CONPARH 2011.

O CONPARH terá na programação, atividades relacionadas a representatividade e a importância do RH nos mais variados temas. Serão palestras, mesas redondas (apresentação de trabalhos científicos e cases), talk shows, oficinas e paineis, além dos programas paralelos, como a Feira de Negócios, Concurso de Contos sobre o tema “Estratégias de Recursos Humanos nas Organizações” e divulgação de livros. O conteúdo inclui temas como retenção de talentos – programas de incentivos e remuneração, como chegar e se manter entre as melhores empresas para se trabalhar, integração de gerações X, Y e Z, como as redes sociais podem ser ferramentas de RH, coaching, entre outros. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.conparh.com.br.

Serviço

XII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH 2011)

Data: 24 e 25/10 – Horário: das 13h às 20h

VI Encontro de Desenvolvimento e Negócios de Consultores no Paraná (Consulpar)

Data: 25 e 26/10 – Horário: das 08h às 12h

Congresso Unindus de Educação Corporativa

Data: 26/10 – Horário: das 13h às 20h

Local: CIETEP – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR