O Sesi Paraná inicia, na próxima segunda-feira (21), a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2016. A ação, voltada para indústrias de todo o estado, tem como objetivo a promoção da saúde do trabalhador da indústria, de modo a reduzir o número de afastamentos nos postos de trabalho por conta da doença. O prazo para adesão é até 10 de abril.
O Sesi, por meio de uma empresa licitada, é responsável pela realização de todo o procedimento médico para a aplicação da vacina. As datas e horários serão previamente agendados entre a empresa contratada pelo Sesi e as indústrias interessadas. É de responsabilidade dessas empresas providenciar um local adequado para aplicação das doses. O serviço atende somente colaboradores da indústria e não contempla dependentes ou funcionários de empresas terceirizadas. O Sesi estima vacinar 200 mil trabalhadores em todo o estado.
Aplicação
No dia da vacinação, o trabalhador deve apresentar um documento de identificação com foto (como o crachá da empresa) e o número do CPF. A vacina é contraindicada para pessoas que já apresentaram alguma reação alérgica a componentes contra o vírus influenza ou apresentem febre no dia. Trabalhadoras grávidas também não devem receber a vacina sem prévia orientação médica.
Adesão
Para aderir ao serviço, as indústrias precisam se cadastrar no endereço: www.sesipr.com.br/saude. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: adesaovacina@sesipr.org.br. Prazo para adesão: 21 de março a 8 de abril.