Regionais > Curitiba e RMC

Fiep e MDIC realizam Caravana do Exportador em cidades do Paraná para orientar empresários sobre internacionalização

Programa conta com especialistas sobre internacionalização e oferece atendimento sobre cadastro das empresas no PNCE

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Caravana do Exportador PCNE/PR — Seminário de Oportunidades do Mercado Internacional. O programa visa sensibilizar e oferecer mais informações às empresas exportadoras ou com potencial de negócios no exterior instaladas pelo interior do Estado. Nos próximos dois dias, a caravana passa por Londrina, Apucarana, Maringá e Guarapuava.

A programação vai oferecer ainda atendimento empresarial aos participantes, com objetivo de ajudá-los a identificar o grau de maturidade e cadastramento das empresas no Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), do MDIC.

Os participantes terão a oportunidade de receber informações e tirar dúvidas com um técnico do MDIC. Luiz Carlos Tavares, analista de comércio exterior do ministério, apresenta palestra sobre políticas de comércio exterior e fala sobre o PNCE e o impacto no Paraná.

Especialistas de agências de fomento à exportação e representantes da Fiep também apresentam ferramentas para as empresas interessadas ou já envolvidas no processo de internacionalização.

A apresentação do projeto que visa o incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial será feita por Nivaldo Forastieri, coordenador do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) de Maringá.

Como deixar seu produto mais competitivo para exportação é tema de palestra apresentada por Jean Karlis Zalite, especialista em vendas do setor Metalmecânico do Senai PR. E o consultor comercial dos Correios, Alexandre Celso de Mello, conversa com os empresários sobre o envio simplificado de mercadorias para o exterior.

Serviço:

Caravana do Exportador PCNE/PR — Seminário de Oportunidades do Mercado Internacional.
Inscrições em https://goo.gl/EcSOm2

LONDRINA
Data: 08/11
Horário: 08h – 12h
Endereço:
Unidade SESI / FIEP – Rua Deputado Fernando Ferrari, 160 – Jardim Bancários

APUCARANA

Data: 08/11
Horário: 18h – 22h
Endereço:
Unidade SESI/SENAI – Avenida Aviação, 1851 – Castelo Branco

MARINGÁ
Data: 09/11
Horário: 14h – 18h
Endereço:
Casa da Indústria – Av. Rebouças, 140 – 87030-410 – Zona 10

GUARAPUAVA

Data: 10/11
Horário: 14h – 18h
Endereço:  Casa da Indústria – Av. Sebastião de Camargo Ribas, 2084-  Bonsucesso

About Author