Alunos do Colégio Sesi, de Francisco Beltrão, são diplomados pelo TRE

Estudantes participaram do Projeto Parlamento Jovem, que simula eleições dentro do colégio

Com o objetivo de promover a discussão política na escola, incentivando alunos a adotar uma postura cidadã, o projeto Parlamento Jovem, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com o Sistema Fiep, simula eleições dentro das escolas. Em Francisco Beltrão, a eleição ocorreu em julho deste ano. Os alunos elegeram quatro representantes, Maurício Matheus Franciscon, do Partido Educação, Profissionalização e Cultura (PEPC), Pedro Botti Capellari, do Partido da Segurança Pública e Combate à Violência (PSPCV), Engel Vitória De Souza Pereira, do PSPCV, e Priscila Yano Rutes, do Partido Vida e Saúde (PVS).

A diplomação dos eleitos será no dia 7 de agosto, às 14h, no TRE de Francisco Beltrão. O evento é aberto para o público.

Além de Francisco Beltrão, o projeto foi desenvolvido em outras sete unidades do Colégio Sesi: Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Curitiba, no bairro Boqueirão. Ao todo, cerca de 1.500 estudantes, de 10 a 17 anos, de todo o Estado, participaram do projeto.

Serviço:

Parlamento Jovem

Quando: 7 de agosto

Onde: TRE de Francisco Beltrão

Horário: 14 horas

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR