Congresso Sesi ODS apresenta projetos sociais de todo o estado do Paraná

O evento também contará com o painel “O papel de cada setor na implementação dos ODS”, oficinas temáticas e exposição de produtos do Programa Miniempresa

Um espaço para troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná. Essa é a proposta do Congresso Sesi ODS, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, no Campus da Indústria. Na programação estão o painel “O papel de cada setor na implementação dos ODS”, oficinas, exposição dos melhores projetos do Programa Miniempresa de todas as regiões do Paraná, além da entrega do Prêmio Sesi ODS. O evento é gratuito e inscrições, junto com a programação completa, estão disponíveis no site http://portalods.com.br/eventos/congresso-sesi-ods-2018/

A gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep, Maria Cristhina de Souza Rocha comenta que as instituições participantes colaboram para alcance dos ODS, em assuntos relacionados a questões sociais, ambientais e econômicos. “Os ODS são uma bússola capaz de guiar pequenas, médias e grandes empresas para o desenvolvimento sustentável”, afirma.

Durante os dois dias o público poderá escolher práticas destaque da Mostra de Projetos, que trará algumas iniciativas dos concorrentes ao Prêmio Sesi ODS. A apresentação acontecerá em mesas, em três rodadas de apresentação. Durante o evento, também será entregue o Prêmio Sesi Indústria com a Escola, para a escola pública e o município com a maior nota e a escola que conquistou o maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Serviço

Congresso Sesi ODS – 3ª edição

Data: 29 e 30 de outubro

Local: Campus da Indústria – Auditório Mário da Mari

Horário: 9h às 20h

Inscrições http://portalods.com.br/eventos/congresso-sesi-ods-2018/

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.