Sistema Fiep promove palestra para discutir e sanar dúvidas sobre eSocial

Evento ocorrerá no dia 20 de fevereiro, a partir das 8h30, no auditório do Sescap-PR, em Curitiba

Com o propósito de facilitar e unificar o fornecimento de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais, o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é uma ferramenta do governo federal que procura simplificar o modo de envio de documentos aos órgãos fiscalizadores. Para discutir a implantação do eSocial e sanar dúvidas sobre o tema, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, em parceria com o Sescap-PR, promovem o evento ‘eSocial: simplifique com o Sesi’, que ocorrerá no dia 20 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no auditório do Sescap, localizado na Rua Marechal Deodoro, 500, no Centro de Curitiba.

Gratuito, o evento tem como público-alvo profissionais da área de departamento pessoal, gestores de recursos humanos e quem se interessar pelo assunto. As inscrições podem ser encontradas na página do eSocial no site do Sesi, aqui: http://www.sesipr.org.br/esocial/. As vagas são limitadas para 80 pessoas.

A palestra discutirá diversos temas como registro de eventos trabalhistas (RET), de Segurança e Saúde do Trabalho, e o impacto de tudo isso nas organizações. Em seguida, a partir das 11h, acontecerá a rodada de negócios com apresentação de produtos do Sesi e Sescap.

José Félix Júnior é o palestrante do evento e aponta mudanças que já podem ser observadas com o advento do novo sistema. “O eSocial é um marco importante para as empresas e para os trabalhadores, que contribui para a redução de conflitos trabalhistas e redução de custos que impactam na competitividade das empresas”, observa.

De acordo com Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep, o eSocial vem para simplificar a vida do empregador. Porém, a documentação técnica está em constante mudança e os profissionais devem estar atentos e sempre atualizados. “O eSocial poupa tempo e trabalho de todos, unificando as informações que antes eram enviadas para diversos órgãos. Mas, por se tratar de um novo sistema, é fundamental que os empresários conheçam e entendam seu funcionamento”, explica Rosangela.

O evento abrirá uma série de palestras que serão realizadas em Pato Branco, Maringá, Toledo, Francisco Beltrão e Arapongas.

Confira a programação do evento “eSocial: simplifique com o Sesi” em todo o estado:

20/02/19                    Curitiba

09/04/19                    Pato Branco

11/06/19                    Maringá

13/08/19                    Toledo

08/10/19                    Francisco Beltrão

10/12/19                    Arapongas

Blog eSocial

Para informar e esclarecer dúvidas sobre o eSocial, o Sesi no Paraná também lançou um blog com diversas informações sobre o tema e uma cartilha informativa, que pode ser acessada no link. www.sesipr.org.br/esocial/.

Serviço

Evento: Palestra eSocial: Simplifique com o Sesi

Data: 20 de fevereiro de 2019

Horário:
8h30 às 11h00 – Palestra eSocial: Simplifique com o SESI
11h00 às 12h30 – Rodada de Negócios com apresentação de produtos Sesi PR e SESCAP-PR.

Onde: Auditório do Sescap-PR

Edifício Império – R. Mal. Deodoro, 500 – Centro, Curitiba – PR

Inscrições: http://bit.ly/2BbMXF4

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR