Faculdades da Indústria apostam em jovens talentos para desenvolver soluções inovadoras

Estudantes têm a possibilidade de participar de desafios ofertados em parceria com empresas. Inscrições para vestibular seguem abertas

Encontrar jovens talentos dispostos a criar soluções inteligentes e inovadoras para as indústrias: esta é a proposta de um dos serviços oferecidos pelo Sistema Fiep, o Grand Prix de Inovação. Desenvolvido em parceria com as empresas, alunos do Colégio Sesi, cursos Senai e Faculdades da Indústria têm a oportunidade de participar de competições que estimulam o trabalho em equipe, a criatividade e a busca por soluções para problemas complexos e reais.

A aluna Fernanda Nolasco Witoslawski, do curso Engenharia de Energias, fez parte da equipe ganhadora do último Grand Prix de Inovação, em parceria com a Renault e a Weg. “Durante este ano, já participei de vários projetos como o desafio no Let’s Go Festival, o Inova Paraná e agora o Grand Prix. Faço parte de um grupo de alunos de iniciação científica e nos interessamos muito por atividades práticas. As Faculdades da Indústria inovam ao proporcionar o contato direto dos alunos com as empresas”, conta.

No Grand Prix de Inovação, os desafios apresentados aos alunos são baseados em problemas reais das indústrias parcerias e as equipes, formadas por estudantes de diferentes cursos, têm um tempo pré-determinado para desenvolver as soluções. Fernanda destaca a oportunidade da troca de experiência ao longo da competição. “Éramos 70 alunos, divididos em dez equipes. Foi incrível conviver esses dias com pessoas que têm diferentes pontos de vista, trabalhando juntas. É uma experiência que vou levar para a vida”, afirma.

 Vestibular 2020 das Faculdades da Indústria

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 das Faculdades da Indústria. São mais de duas mil vagas abertas para 29 graduações em Curitiba, nas unidades Campus da Indústria e CIC, São José dos Pinhais e Londrina.

A prova do vestibular tradicional será realizada no próximo dia 23 de novembro.  Já as provas agendadas podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.faculdadesdaindustria.org.br/

Concurso de bolsas

O candidato que realizar o vestibular tradicional, com a prova presencial prevista para o dia 23 de novembro, estará automaticamente concorrendo a uma bolsa integral no curso para o qual se inscreveu. Será contemplado com a bolsa o primeiro colocado na classificação geral do vestibular. Em caso de empate, será avaliado o concorrente com maior nota em redação, português e matemática, respectivamente.

Serviço:

Inscrições vestibular tradicional (prova 1): até 22/11/2019

Data prova 1: 23/11/2019

Inscrições vestibular tradicional (prova 2): até 07/02/2020

Data prova 2: 08/02/2020

Provas agendadas: até 20/03/2020

Início das aulas: 17/02/2020

Cursos oferecidos:

Curitiba – Campus da Indústria

Administração

Licenciatura em Ciências Humanas

Licenciatura em Ciências Naturais

Design de Moda

Engenharia Automotiva

Engenharia de Energias

Licenciatura em Linguagens e Códigos

Licenciatura em Matemática

Curitiba – CIC

Automação Industrial

Biotecnologia

Eletrotécnica Industrial

Engenharia Mecânica

Engenharia Mecatrônica

Fabricação Mecânica

Gestão da Produção Industrial

Meio Ambiente e Energias Renováveis

Processos Químicos

Sistemas Embarcados

São José dos Pinhais

Administração

Ciências Contábeis

Direito

Engenharia de Produção

Engenharia de Software

Gestão da Produção Industrial

Gestão de Recursos Humanos

Logística

Pedagogia

Processos Gerenciais

Sistemas de Informação

Londrina

Automação Industrial

Engenharia de Software

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Fabricação Mecânica

Manutenção Industrial

About Author