Mundo Senai no Norte do Paraná traz diversas atividades gratuitas, como oficinas de robótica, mecânica industrial e Grand Prix de inovação

Evento acontece em quatro unidades do Senai na região e participação é gratuita

Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai nos dias 21 e 22 de novembro.  “Durante o evento abrimos as portas de unidades em todo o estado para convidar a comunidade para saber mais sobre a nossa formação profissional com uma programação especial”, conta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá em quatro unidades da região: Apucarana, Arapongas, Londrina e Santo Antônio da Platina.

Em Apucarana o tema indústria 4.0 é destaque com palestra, mostra de protótipos e painel com empresários. Em Arapongas, acontecerá um grand prix de inovação e serão ofertadas oficinas práticas de Costura Industrial, Marcenaria Hobby, Elétrica Predial, Mecânica Industrial e Robótica.

Londrina também terá um grand prix de inovação, além de workshops gratuitos nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Software, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Fabricação Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial e uma central de currículos para os interessados em participar do processo seletivo das futuras turmas de aprendizagem industrial.

Já em Santo Antônio da Patina os destaques da programação são os minicursos, como Criando com Arduino, Programação Aplicada a Torno CNC (Comando Numérico Computadorizado), Processos de Soldagem e Saúde do Trabalhador.

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição.

Estes são apenas alguns exemplos da extensa programação de cada unidade, que está completa aqui: evento.mundosenai.com.br.

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

Serviço:

Mundo Senai no Norte do Paraná

Aberto ao público e gratuito

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde:

Senai Apuracana

Senai Arapongas

Senai Londrina

Senai Santo Antônio da Platina

Programação: evento.mundosenai.com.br

About Author