Embaixador da União Europeia visita estrutura de educação e inovação do Sistema Fiep

 Encontro estabelece conexão para parcerias futuras

 A Fiep recebeu nesta sexta-feira (29) a visita do embaixador da União Europeia,  Ignacio Ybáñez.  O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de educação e inovação do Sistema Fiep, nas instalações do Campus da Indústria, em Curitiba, com vistas a futuras parcerias.

“Ficamos impressionados com a estrutura e especialmente com a integração entre educação e inovação dentro do Sistema Fiep”, disse o embaixador, após conhecer as instalações do Colégio Sesi Internacional, do Instituto Senai de Inovação e da aceleradora. Segundo ele, existe muito interesse em desenvolver atividades de pesquisa e inovação conjuntas em parcerias entre as instituições europeias e brasileiras, entre elas, o Sistema Fiep.

Esta aproximação será fortalecida a partir do fortalecimento das atividades da Rede Europeia de Centros e Hubs de Pesquisa e Inovação (Enrich in Brazil), no Brasil. A instalação da unidade brasileira do Enrich será em Brasília, no dia 10 de dezembro, com a presença do embaixador Ignacio Ybáñez.

O Enrich no Brasil será presidido por Filipe Cassapo, que é gerente de Inovação do Sistema Fiep. “A grande missão do Enrich é acelerar o relacionamento e desenvolvimento de projetos, entre a União Europeia e o Brasil, para Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse Cassapo. Além dele, o embaixador, acompanhado da primeira secretária Jowita Mikolajczyk,   foi recepcionado pelo gerente de Assuntos Internacionais da Fiep, Reinaldo Tockus.

 

About Author