Senai no Paraná realiza parcerias em prol da inovação e sustentabilidade

A GIZ – Agência de Cooperação Alemã e o Senai oferecem curso de capacitação gratuito, voltado aos profissionais da área de refrigeração

Com a proposta de capacitar profissionais do segmento da refrigeração e ajudar para a diminuição e prevenção de vazamentos de fluidos prejudiciais ao meio ambiente, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, em parceria com a Agência de Cooperação Alemã GIZ, elaborou um curso gratuito de  Boas Práticas Para o Sistema de Ar Condicionado.

O curso aconteceu ao longo deste ano e deu a oportunidade a profissionais da área para aprender práticas mais sustentáveis de instalação e manutenção, visando melhores índices na redução de vazamentos e utilização dos fluídos CFCs e HCFCs, prejudiciais e destrutivos da camada de Ozônio. “A qualificação na área de refrigeração ajudará o Brasil a alcançar melhores índices na redução de vazamentos e utilização dos fluídos. O curso oferecido pelo Senai em parceria com a  GIZ apresenta o tema de desenvolvimento sustentável aliado com a formação técnica”, comenta Eliane Ritter, gerente da unidade do Senai em Toledo.

Em 2020, a programação do curso prevê novas turmas com 16 vagas. Para participar da capacitação o único pré-requisito é ter atuado na área de refrigeração por, no mínimo, três anos.

About Author