Além da educação tradicional, escolas devem preparar estudantes com diferentes habilidades

Crédito: Gelson Bampi

Crédito: Gelson Bampi

Trabalhar em equipe, ter autonomia e conhecimentos de programação são algumas das características que as crianças podem desenvolver no Colégio Sesi

Ter apenas conhecimento de matemática, português, história e geografia não é suficiente para a formação das crianças para que se tornem adultos transformadores. As escolas do Sesi formam estudantes com proficiência em informática e programação, assim como habilidades de socialização, trabalho em equipe e autonomia.

Para desenvolver diferentes capacidades nos alunos, o Colégio Sesi possui uma proposta educacional com base lúdica, que envolve a criança num ambiente favorável a questionar, perguntar, expressar-se de maneira criativa, tomar iniciativa e organizar seu tempo, tendo o professor como mediador do processo. “Na nossa metodologia, temos momentos chamados Oficinas de Aprendizagem, que  incentivam a construção de habilidades colaborativas e cooperativas, assim como o desenvolvimento do raciocínio lógico para a resolução dos problemas e desafios propostos em sala de aula. Trabalho em equipe, análise e colaboração também fazem parte dos princípios da proposta”, explica Fabiane Franciscone, gerente de educação básica e continuada do Sistema Fiep.

As matrículas estão abertas e devem ser feitas presencialmente nas secretarias. As aulas começam no dia 03 de fevereiro. Para mais informações, acesse o site colegiosesi.com.br ou entre em contato pelos telefones (42) 3271-4700 ou 0800 648 0088.

SOBRE O COLÉGIO SESI

Em 2020, o Colégio Sesi no Paraná comemora 15 anos transformando a vida de crianças e jovens. São mais de 40 unidades em todo o estado, entre eles, seis são Colégio Sesi Internacional. Fundamentado em metodologias de ensino inovadoras, a instituição conta com oficinas de aprendizagem que possibilitam a imersão do aluno em desafios reais, desenvolvendo habilidades como autonomia, criatividade e trabalho em equipe. O Colégio Sesi também oferece programas voltados ao aperfeiçoamento e progresso dos estudantes, como incentivo à preparação para o ENEM, iniciação científica, atividades extracurriculares e formação profissional, formando cidadãos engajados e preparados para o mercado de trabalho.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

 

About Author