Bússola da Inovação: benefícios exclusivos para a indústria paranaense

O Sistema Fiep promoverá uma série de encontros de inovação pelo Paraná

Nos últimos dois anos 57% das indústrias paranaenses conseguiram uma melhoria significativa em seus produtos ou desenvolveram uma nova solução. Este foi um dos resultados apresentados pelo Perfil de Inovação Industrial Paraná 2019, um retrato das práticas empresariais no estado promovido pelo Sistema Fiep. As inscrições para participar do levantamento de 2020 estão abertas e são gratuitas.

Indústrias de todo o estado podem participar, fazendo uma avaliação de suas práticas para entender seu estágio no processo de inovação. “É importante que as indústrias reconheçam a necessidade de saírem de suas zonas de conforto. A inovação é fundamental para garantir mais competitividade, redução de custo e adaptação para as demandas dos clientes”, afirma Augusto Machado, pesquisador da Bússola da Inovação.

A participação na Bússola da Inovação, além de resultar no diagnóstico personalizado e gratuito do grau de inovação de cada indústria, promove outros benefícios, como acesso a cursos de Educação a Distância (EaD) do Sesi e Senai no Paraná, mentorias com especialistas e desconto em serviços de inovação. Indústrias de todos os portes estão convidadas a participar a partir do dia 01 de março por meio do site: bussolasdaindustria.org.br/inovacao.

 

Meetings de Inovação

Para promover a discussão e networking acerca do assunto, o Sistema Fiep promoverá uma série de meetings de inovação. Com o tema “Como criar projetos de inovação de alto impacto?”, vinte cidades receberão especialistas em inovação. “Nestes encontros, vamos reunir atores envolvidos neste ecossistema para compartilhar experiências, apresentar ferramentas e oferecer soluções para apoiar indústrias de todos os tamanhos que desejem passar por processos de transformação, desenvolvimento e crescimento dos negócios”, comenta Augusto.

O primeiro encontro é em Apucarana no dia 03 de março, entre às 08h30 e 10h30. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site bussolasdaindustria.org.br/inovacao/eventos. Dúvidas podem ser tiradas por WhatsApp no número (41) 98865-6719.

 

About Author