Programa oferece imersão na capital europeia da inovação

O módulo internacional das Faculdades da Indústria acontece entre 14 e 18 de setembro, em Stuttgart, Alemanha

Tendências de tecnologia, 4ª Revolução Industrial e estratégias de negócios. Esses são alguns dos tópicos que serão abordados durante o Programa Internacional de Liderança para a Inovação promovido pela Escola de Negócios das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep, em parceria com a universidade alemã de Steinbeis. O módulo é aberto ao público e será realizado em Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 14 e 18 de setembro .

Com foco no desenvolvimento das indústrias brasileira, o programa propõe estudar e analisar métodos de inovação tecnológica dos maiores especialistas da área industrial no mundo. “Durante esse período de capacitação, os participantes terão a oportunidade de entender como pensam os players que ditam as tendências tecnológicas do futuro. A ideia é desenvolver lideranças das empresas brasileiras com um olhar mais atento para a inovação, a fim de proporcionar o aumento da produtividade e competitividade das indústrias”, comenta Alessandro de Castro, diretor das Faculdades da Indústria de São José dos Pinhais.

O módulo internacional possui 40 horas-aula, estruturadas em cinco dias de imersão. O programa contempla a realização de seminários sobre gestão e estratégia, e visitas técnicas em grandes indústrias europeias, que são referências em inovação. “É uma ótima oportunidade para vivenciar e trocar experiência com pessoas que hoje estão atuando nessas empresas, além da interação com as grandes indústrias que desenvolvem novas metodologias de liderança”, completa Alessandro.

O circuito de inovação é direcionado a empresários, líderes de empresas de todo o país, estudantes na área de gestão, além de pessoas ligadas aos sindicatos das indústrias. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site das Faculdades da Indústria.

Para quem tem interesse em saber mais sobre o cenário da inovação nas indústrias europeias e sobre o programa de imersão, a Escola de Negócios promoverá, no dia 12 de março, a palestra “Liderando para a Inovação”, com Filipe Cassapo, gerente de Inovação do Sistema Fiep. O encontro é gratuito e será realizado a partir das 19h no Campus da Indústria, em Curitiba.

 

Serviço

Módulo Internacional

Circuito de Inovação Stuttgart

Inscrições abertas pelo site: https://bit.ly/2HZmFsE

Mais informações pelo telefone: (41) 2104-6865

 

Palestra: Liderando para a Inovação

Dia: 12/03/2020

Horário: 19h

Local: Campus da Indústria – Sistema Fiep

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba

Evento gratuito | Inscrições aqui

 

About Author