Em tempos de pandemia, Sesi no Paraná oferece dicas para garantir uma casa mais segura e saudável

Com foco nos trabalhadores e familiares, material reúne dicas de higiene, nutrição, ergonomia, saúde mental, entre outros

Com muitos paranaenses trabalhando em casa na modalidade remota, o Sesi no Paraná lançou a cartilha “Casa segura e saudável: dicas do Sesi para melhorar a convivência familiar e proteger seu lar em tempos de pandemia”. “O Sesi cuida, informa e orienta não só os trabalhadores da indústria, mas também seus familiares”, lembra Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. “Nesse momento em que estamos em casa, os cuidados com saúde vão além do ambiente de trabalho e a consciência de avaliação de risco, cuidado com a família, saúde e segurança é de todos”, completa.

A cartilha abrange diversas áreas: cuidados relacionados, especificamente, ao Novo Coronavírus; nutrição; saúde mental; ergonomia no home office e nos trabalhos domésticos; prevenção de incêndios residenciais; primeiros socorros, entre outros. “Nossa publicação objetiva auxiliar o trabalhador à continuar exercendo suas atividades de forma segura, mas de uma maneira diferente por conviver com a família”, aponta Rosangela.

Entre as dicas relacionadas à higiene, destaca-se o protocolo seguro ao se chegar em casa. A cartilha também sugere um cardápio familiar com dicas para compor refeições balanceadas e nutritivas; cuidados ergonômicos ao realizar as atividades domésticas e ainda orientações para prevenir acidentes.

O acesso ao material é gratuito, basta clicar aqui.

 

Ações promovidas pelo Sesi no Paraná

Esta é apenas uma das ações promovidas pelo Sesi no Paraná para minimizar o impacto da COVID-19 na saúde dos trabalhadores da indústria do estado. A instituição também está promovendo o apoio às indústrias com exames laboratoriais; assessorias de saúde (com orientações personalizadas de boas práticas de prevenção); consultorias digitais; curso EAD de higiene e saúde; e um Canal de Saúde gratuito para tirar dúvidas e obter orientações gerais sobre o coronavírus. Para entrar em contato com o Canal de Saúde, mande um e-mail para centraldeinformacoes@sistemafiep.org.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp: (41) 99602-6727.

Para saber mais acesse sistemafiep.com.br/segurancaesaude

About Author