Nova geração deve levar inovação para o mercado e desenvolver setor industrial

Faculdades da Indústria lançam edital de vestibular verão com nova proposta de aprendizagem para o ensino superior

As Faculdades da Indústria lançaram o edital para o vestibular de verão 2021. As inscrições são gratuitas e os candidatos fazem a prova online, no dia e horário de sua preferência. São mais de 1300 vagas em 24 cursos superiores, com duração de 2 a 5 anos, que visam formar profissionais capacitados para atender as demandas atuais e futuras do setor industrial. “As Faculdades da Indústria têm a inovação como base para o desenvolvimento de competências técnicas e relacionais ainda mais necessárias no atual cenário. O mundo está mudando e nós investimos na capacidade de inovar dos nossos alunos, para que eles sejam, de fato, a transformação que a indústria e o mercado precisam”, analisa Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.

Entre os cursos ofertados, há nove opções de engenharias, além de graduações com alta demanda por parte das indústrias, como automação industrial e sistemas de informação. As novidades para 2021 são os cursos de design de interiores e banco de dados com ênfase em business intelligence.

Para a formação de profissionais com as habilidades e competências requeridas pelo mercado, as Faculdades da Indústria fazem uso de uma metodologia inovadora, a “Jornada de Aprendizagem”. Desde o início do curso, os estudantes são desafiados, desenvolvendo conhecimentos epistemológicos e empíricos paralelamente. Por meio dos desafios e vivências, que seguem ao longo da graduação, eles entram em contato com problemas e necessidades das empresas parceiras e participam de projetos e soluções para atender o setor industrial. Para isso, os alunos contam com a estrutura do Fab Lab, espaço maker para a criação de protótipos e outras atividades práticas, além de ter acesso aos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, referências em pesquisa e desenvolvimento.

“Esta metodologia dá mais autonomia e um senso de propósito ao aluno, que desde as primeiras aulas é envolvido em um contexto experiencial para a resolução de problemas reais”, explica Carlos Eduardo. “O mercado espera que os profissionais tenham, além de conhecimentos técnicos e habilidades tecnológicas, liderança, capacidade analítica para leitura de cenários variáveis, flexibilidade de adaptação e criatividade, e todas essas características são estimuladas na nossa proposta de ensino”, completa.

As inscrições para as provas online e agendadas podem ser feitas pelo site: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi/. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2021.

 

Serviço

Faculdades da Indústria – Vestibular de Verão 2021

Unidades em Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais

Inscrições e informações: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi/

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR