Institucional > FIEP

Casa da Indústria de Curitiba ganha novas instalações

Espaço que serve de sede compartilhada para 13 sindicatos filiados à Fiep ocupa duas salas em condomínio empresarial no Centro Cívico

Novas instalações possui espaço mais adequado para atuação compartilhada dos sindicatos (Foto: Gelson Bampi)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) entregou, nesta quarta-feira (18), as novas instalações da Casa da Indústria de Curitiba. O novo espaço, no Centro Cívico, servirá de sede compartilhada para 13 sindicatos industriais filiados à entidade.

Confira mais fotos clicando aqui

A Casa da Indústria da capital foi inaugurada em novembro de 2017, funcionando inicialmente em um imóvel no bairro São Francisco. Agora, as instalações ocupam duas salas no 15º andar do condomínio empresarial World Business (Avenida Cândido de Abreu, 776), próximo à sede da Fiep. A nova estrutura foi adaptada e equipada para permitir a potencialização do trabalho em formato de coworking pelos sindicatos. O espaço, que tem 158 metros quadrados de área, possui três estações de trabalho, com oito lugares cada, e duas salas de reuniões.

O processo de mudança da Casa da Indústria foi conduzido pela gerência de Relações Sindicais da Fiep, que levantou opções de imóveis, deixando a decisão final aos sindicatos. Os investimentos para as adequações foram feitas pela Fiep, que cedeu o espaço em comodato para uso dos sindicatos. Com a nova estrutura, as entidades poderão ampliar ainda mais a atuação integrada, atendendo as indústrias dos respectivos setores que representam de forma mais eficaz.

O presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, destacou que as novas instalações fortalecerão ainda mais o associativismo. “Os sindicatos têm deveres com os segmentos e as áreas geográficas pelas quais são responsáveis. Esta mudança coloca os sindicatos em um local mais adequado e, com isso, estamos evoluindo para valorizar a representação legal da indústria do Paraná”, disse.

O presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos no Estado do Paraná (Simagran), José Georgevan Gomes de Araújo, falando em nome de todos os sindicatos instalados na Casa da Indústria, afirmou que a nova estrutura é um estímulo ao trabalho em prol do associativismo. “Estávamos em um momento em que, com a retirada da contribuição sindical, tínhamos poucas expectativas. Esta iniciativa deu uma animada nos presidentes e executivos de sindicatos, cabe a nós agora contribuir para fazer acontecer tudo o que está sendo planejado para potencializar esse trabalho”, declarou.

Confira a lista completa dos sindicatos instalados na Casa da Indústria de Curitiba:

Sindbor – Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Paraná
Sindicouro – Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná
Siapar – Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná
Sindibebidas – Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado do Paraná
Sinditextil-PR – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná
Sindileite – Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná
Simagran – Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos no Estado do Paraná
Simov – Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná
Sindicosméticos – Sindicato das Indústrias de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria do Estado do Paraná
Sindicaf – Sindicato das Indústrias de Produtos e Artefatos de Cimento e Fibrocimento e Ladrilhos Hidráulicos do Estado do Paraná
Sindirepa-PR – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná
Sindivest-PR – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Estado do Paraná
Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores

About Author