McKinsey coloca inovação e 4ª revolução industrial como tendências para recuperação econômica em 2021

Trabalhadores devem estar com currículos atualizados para performar bem no pós-pandemia. Sistema Fiep oferece pós-graduação totalmente flexível, com módulos diretamente relacionados à inovação e indústria 4.0

Na primeira semana do ano, a McKinsey, uma das maiores consultorias empresariais do mundo, lançou um relatório com tendências que acompanharão a recuperação da economia em todo o mundo. Entre os tópicos, dois se destacam: a consolidação da 4ª revolução industrial e a importância da inovação. Então, para a recuperação pós-pandemia, as empresas devem contar com profissionais capacitados e atualizados. “O Sistema Fiep vem tratando sobre Indústria 4.0 há anos. Com a pandemia, a necessidade de aderir a novas práticas e tecnologias para acelerar produtividade e ter mais assertividade nos negócios fez com que a 4ª Revolução Industrial deixe de ser tratada como futuro e passe a ser encarada como realidade. Além disso, a inovação é elemento essencial neste contexto. Os profissionais atuais devem entender e saber aplicar estes conceitos”, afirma Fabiane Franciscone, Gerente de Educação do Sistema Fiep.

Portanto, para profissionais ingressarem, se reposicionarem e serem mais valorizados em suas empresas, é importante que tenham habilidades relacionadas à Indústria 4.0 e inovação. Apoiando os estudantes com uma pós-graduação que seja relacionada às suas demandas e de suas carreiras, o Sistema Fiep oferece a Pós Flex: uma pós-graduação totalmente flexível.

“Sabemos que hoje o consumidor busca por personalização e serviços que se encaixem com suas necessidades. Na educação, não é diferente. Atendemos a essa demanda com a Pós Flex: uma pós-graduação personalizada, que atende cada um de seus alunos conforme seus objetivos pessoais e rotina”, conta Fabiane.

O aluno pode optar por seguir alguma das grades sugeridas pela instituição, como pode escolher por conta quais matérias vai cursar. Entre as grades de pós-graduação sugeridas, estão Gestão da Inovação e Liderança para Transformação Digital 4.0, diretamente ligadas com a pesquisa da McKinsey.

Além disso, são mais de 100 módulos que têm como objetivo desenvolver habilidades técnicas, de inovação, relacionais e estratégicas. Os estudantes também podem cursar estes módulos individualmente, como cursos de extensão, e depois unificar suas certificações em uma certificação de pós-graduação.

Em toda a jornada, o estudante é reconhecido através de um sistema de badges digitais. Ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas em um módulo, o aluno recebe um badge de área funcional. Ao concluir todos os módulos de uma especialização, conquista o badge de especialista. Estes distintivos de habilidades ou áreas específicas podem ser exibidas e verificadas online, enriquecendo o currículo do pós-graduando.

Como as inscrições são por módulo, o interessado pode iniciar os estudos durante todo o ano através do site:  https://www.faculdadesdaindustria.org.br/posflex/ .

 

Conheça alguns dos benefícios da Pós Flex

  • Flexibilidade para desenhar sua grade de estudo de acordo com suas demandas;
  • Escolha entre aulas presenciais ou remotas;
  • Módulos dedicados a temas específicos, com cargas horárias diferentes;
  • Sistema próprio de reconhecimento de aprendizagem, através de badges que vão certificando a jornada do aluno até o final do curso;
  • Corpo docente e parceiros de renome;
  • Integração com a indústria e com o mercado de trabalho;
  • Desenvolvimento de habilidades híbridas: de inovação, técnicas, estratégicas e relacionais;
  • Ambiente de aprendizagem inovador e intuitivo.

 

About Author