Sistema Fiep lamenta falecimento do industrial Teodoro Hübner Filho

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lamenta profundamente o falecimento do empreendedor Teodoro Hübner Filho, aos 71 anos, ocorrido neste domingo (28), em Curitiba. Teodoro é irmão de Nelson Hübner, diretor da Fiep na gestão 2011-2019 e atual Coordenador do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (Comdefesa).
O empresário nasceu em Canoinhas (SC) e aos 16 anos deixou a cidade para estudar no Senai de Ponta Grossa. Após concluir o curso, aos 18 anos, mudou-se para Curitiba para trabalhar como torneiro mecânico em uma metalúrgica. Na mesma época, passou a dar aulas no Senai, entidade da qual também foi conselheiro.

Em 1980 fundou com seu irmão Nelson, a Hübner Indústria Mecânica. Na década seguinte, em 1993, fundou a New Hubner (atual WHB Automotive). Em 2015, depois de implantar a governança corporativa na empresa, passou o controle e a administração aos filhos e genro. A partir daí, atuou como presidente do Conselho da WHB.
Afastado de WHB desde março de 2020, Teodoro faleceu por complicações decorrentes de um câncer com o qual lutava há anos. Ele deixa esposa, filhos, noras, genro e quatro netos.
O velório será realizado no dia 01 de março, das 09h às 12h30, no cemitério Parque Jardim da Saudade, rua João Bettega, 999, no bairro Portão, em Curitiba, o sepultamento será às 13h. Em função da pandemia, o número de pessoas na capela será restrito.

About Author