CIN

Webinar aponta caminhos para internacionalização de negócios no estado da Georgia (EUA)

Promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Fiep (CIN-PR), o evento apresenta oportunidades para as empresas brasileiras na região

O Centro Internacional de Negócios (CIN-PR) do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Sistema Fiep) promove no próximo dia 31, às 10 horas, o webinar “O seu negócio na Georgia, Estados Unidos”. O evento é gratuito e correalizado pela Fiep, FIESC e FIERGS junto à representação do estado americano no Brasil.

Programação traz informações sobre incentivos comerciais e subsídios oferecidos pelo estado americano.
Crédito da foto: Adobe Stock

Com previsão de duração de uma hora e meia, os palestrantes vão apresentar oportunidades de negócios e investimentos na Geórgia. Haverá participação de empresas brasileiras que atuam na região compartilhando suas experiências e boas práticas com interessados em internacionalizar suas operações. A programação traz ainda informações sobre incentivos comerciais e subsídios oferecidos pelo estado, além de um panorama da indústria e das oportunidades nos principais setores locais, como automotivo, máquinas e equipamentos, tecnologia, agroindústria e saúde.

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fiepr.org.br/cinpr. Mais informações podem ser obtidas pelo email: internacional@fiepr.org.br  

 Sobre o estado da Geórgia (EUA)

Está localizado no sudeste dos Estados Unidos e é considerado o número um para os negócios no país. O governo local oferece benefícios para investidores, como créditos fiscais de emprego e crédito de imposto portuário. O estado também tem um programa de incentivo com subsídio para aquisição de terra e construção civil, além de redução do imposto sobre propriedade. A Geórgia tem uma população jovem, com idade média de 36 anos e mão de obra altamente qualificada. O estado abriga uma das cinco melhores faculdades de engenharia dos Estados Unidos. Em infraestrutura logística, conta com o porto de Savannah, que é o segundo maior terminal de contêineres dos Estados Unidos e o que cresce mais rápido no país. Concentra um terço das 100 maiores empresas de processamento de alimentos dos Estados Unidos e conta atualmente com mais de 40 companhias brasileiras entre as três mil de outros países que operam em seu território. Entre elas, Gerdau, Embraco e Weg. a Geórgia estabeleceu equipe no Brasil, que serve como exclusivo ponto de contato para identificação de opções de locais para estabelecimento de operações, para conexão com representantes das comunidades, instituições de ensino superior, talentos e pesquisa e para responder perguntas sobre como estabelecer-se ou expandir seus negócios no estado.

Programação:

10:00 Abertura e considerações iniciais

10:05 Considerações iniciais estado da Georgia

  • José Madeira, Managing Director GDEcD Representação no Brasil

10:10 Apresentação das Federações

  • Claudia Vanessa Schittini – Coordenadora de Assuntos Internacionais da FIEP
  • Dra. Maria Teresa (Maitê) Bustamante – Presidente da Câmara de Comércio Exterior FIESC
  • Luciano Romano D’Andrea – Gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS

10:25 Georgia e suas oportunidades

  • Mariana Desani, Trade and FDI Specialist
  • Fernanda Kirchner, Project Manager, International Investment

10:40 Questões legais

  • Pedro Drummond, Partner na Drommund Advisors

10:50 Apresentação estudo de caso 1

  • Marcelo Bernal, Co-Founder e CEO da Carnegie Brasil

11:00 Apresentação estudo de caso 2

  • Marcello Cló, CFO da CZM Foundation

11:10 Perguntas do público

11:20 Encerramento

About Author