Senai oferece oportunidade para cursos técnicos em todo o Paraná

São mais de 11 mil vagas abertas no Estado

Com a retomada econômica, é importante estar atualizado com as demandas das empresas e sempre estudando. Para apoiar os trabalhadores paranaenses, o Senai no Paraná oferece mais de 11 mil vagas para cursos técnicos presenciais ou semipresenciais em unidades distribuídas pelo estado. “Com o reaquecimento econômico, este ano demandará profissionais ainda mais capacitados. Por meio de seu vasto portfólio de cursos técnicos, o Senai oferece ensino de qualidade alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade, promovendo rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, afirma Jacielle Feltrin Ribeiro, gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

São cursos em áreas como Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Metalmecânica, Automotiva e Construção Civil, entre outras, distribuídas em 32 cidades. Não há limite de idade e o pré-requisito é que o estudante esteja cursando ou já tenha terminado o Ensino Médio.

Todas as opções ofertadas podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br. Para dúvidas e matrículas, entre em contato pelo telefone 0800 648 0088.

Curso técnico promove empregabilidade

Com 77 anos de história, o Senai no Paraná tem contribuído com a formação de milhares de profissionais, de diferentes áreas relacionadas às indústrias, sendo referência quando se fala em cursos técnicos no estado. Uma pesquisa encomendada pelo Sistema Fiep à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e executada pela Paraná Pesquisas demonstrou que os egressos do Senai no Paraná têm alta empregabilidade. O levantamento mostra, por exemplo, que 62% dos que responderam à pesquisa demoraram menos de seis meses para conseguir um emprego, após a conclusão do curso.

About Author