Habitat Senai realiza live sobre captação de recursos para indústrias

Evento acontecerá no próximo dia 11, às 15h, via Canal da Indústria Quanto de recurso uma indústria precisa para inovar? E qual a melhor forma de conseguir esse recurso? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas em uma live a ser realizada na próxima quarta, dia 11, às 15h no Canal da Indústria. Quando se fala […]

Evento acontecerá no próximo dia 11, às 15h, via Canal da Indústria

Quanto de recurso uma indústria precisa para inovar? E qual a melhor forma de conseguir esse recurso? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas em uma live a ser realizada na próxima quarta, dia 11, às 15h no Canal da Indústria. Quando se fala em investimento em projetos de inovação, as necessidades podem ser diferentes, mas é preciso saber como conseguir captar e quais as fontes de recursos disponíveis. As linhas de fomento à inovação da Finep são incentivadas, com prazos de pagamento, carência e taxas de juros com condições geralmente melhores do que o praticado no mercado. Com isso, cria-se um estímulo para as indústrias acessarem esses recursos e investir em projetos que resultem em eficiência e aumento da competividade.

Existem linhas de financiamento para empresas de diferentes portes e para diferentes finalidades. O Finep Inovacred, por exemplo, é uma linha de crédito voltada para empresas com faturamento de até 90 milhões/ano para desenvolvimento de produtos/processos/serviços com prazos de até 8 anos – sendo até 2 anos de carência – e taxas de no máximo TJLP + 2,07%, equivalente a 6,95% a taxas de hoje. Já o Finep Inovacred 4.0 é voltado a empresas com faturamento de até 300 milhões/ano que querem adotar soluções (serviço e/ou hardware e/ou software) com tecnologias 4.0 fornecidas por integradoras credenciadas. Ela tem prazo de até 8 anos, sendo até 2 anos de carência, e taxas de TJLP a TJLP+ 1,1% ao ano, o que equivale a 5% a 5,99% atualmente.

Bruno Camargo, do departamento regional Sul da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), terá participação na live e falará, entre outros temas, sobre as oportunidades oferecidas pela Finep de fomento a inovação no Paraná. A Finep atua em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil e tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

O Habitat Senai oferece orientação para a busca de melhores oportunidades de captação, em linhas de financiamento público e privado. Além disso, realiza levantamento das documentações necessárias, escreve projetos e identifica oportunidades de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto aos institutos.

Para participar do evento, clique aqui.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR