7º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo é prorrogado para 2022

Evento de premiação será no Dia do Jornalista, em 7 de abril. Trabalhos já inscritos seguem válidos na disputa

A edição especial do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, prevista para acontecer em novembro deste ano, foi transferida para o Dia do Jornalista, em 7 de abril de 2022. Com a mudança, as inscrições poderão ser feitas até 4 de fevereiro do ano que vem, no site www.sistemafiep.org.br/premiodejornalismo. Todos os trabalhos já inscritos continuam concorrendo normalmente.

Outra alteração é que a partir desta sétima edição a competição passa a ocorrer a cada dois anos. A decisão leva em conta principalmente o momento atual, ainda com restrições em virtude da pandemia, e a possibilidade de, com um prazo estendido, oferecer melhores condições para jornalistas se dedicarem à produção de reportagens especiais, foco da premiação.

A partir desta sétima edição a competição passa a ocorrer a cada dois anos

Outro fator para a transferência da data é a premiação especial para o destaque regional, trabalho com a maior pontuação em cada uma das regiões do Paraná. Para valorizar os profissionais vencedores, a intenção é fazer a entrega das premiações de forma presencial num evento festivo em Curitiba. Com um prazo maior, o avanço da vacinação no estado e um melhor controle da pandemia até abril, a possibilidade de cumprir esta agenda aumenta.

Todos os trabalhos veiculados entre 14 de setembro de 2019 até 3 de fevereiro de 2022, podem participar da competição. Os já inscritos nesta 7ª edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo também continuam válidos. Jornalistas e fotojornalistas podem inscrever reportagens e séries sobre “A Indústria do Paraná” que tratem dos diferentes aspectos relacionados ao setor, como: políticas públicas, mercado, tecnologia, inovação, sustentabilidade, indústria 4.0, infraestrutura, educação profissional, segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador, responsabilidade social, associativismo e competitividade, entre outros.

Cada concorrente pode cadastrar até cinco trabalhos em qualquer uma das categorias disponíveis: reportagem de TV, de rádio, impresso, internet ou fotojornalismo. No total, são mais de R$ 100 mil em prêmios distribuídos aos três primeiros colocados de cada categoria, além do reconhecimento ao destaque regional. Os vencedores também receberão troféus e certificados e o autor do material jornalístico que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos recebe ainda o troféu Heitor Stockler de França, uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

 *** Mais informações sobre prazos, regulamento e inscrições estão disponíveis no site sistemafiep.org.br/premiodejornalismo. 

About Author