CIN

Fiep orienta empresários sobre práticas cambiais em comércio exterior

Capacitação do Centro Internacional de Negócios tem foco nos pagamentos internacionais e na Lei Cambial

Industriais do Paraná terão uma boa oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais detalhes sobre as práticas cambiais e as mudanças ocorridas com a adoção de novas tecnologias, além de saber o impacto das mudanças na Lei Cambial. Isso graças a uma capacitação promovida pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN-PR), que acontece no dia 6 de julho (quarta-feira), das 14 horas às 18 horas, em formato 100% virtual, ao vivo, pela plataforma Microsoft Teams.

O evento é mais uma etapa das capacitações empresariais em comércio exterior da programação anual do CIN/PR, que este ano já renderam muito aprendizado a empresários, consultores e profissionais da área. O público-alvo são pessoas que estão iniciando na atividade de comércio internacional e que desejam aprender mais sobre essa rotina, ou quem já atua, mas precisa atualizar seus conhecimentos na área.

Desta vez, quem ministra o curso é Lisandro Trindade Vieira, especialista em comércio exterior de serviços e tecnologia, cross border payment, tributação internacional e compliance. fundador e CEO da WTM International, e conselheiro da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB. É considerado uma das maiores autoridades do Brasil na exportação e importação de serviços e tecnologias, mercado em que atua há mais de 25 anos.

As vagas para a capacitação do CIN/PR são limitadas e podem ser feitas até dia 5 de julho neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (41) 3271-9109

 

PROGRAMAÇÃO:

1.       Práticas Cambiais

○ Cenário de câmbio no Brasil

■ Balanço de pagamento

■ Mercadoria, serviços, etc.

2. Nova lei cambial brasileira

○ Impactos e Desafios

3. Inovação no mercado de câmbio

○ O câmbio pode acabar?

○ Principais mudanças e tendências

■ Os Spreads tendem a zero?

■ Novas tecnologias e opções à rede a Swift

● Contas no exterior

● Uso de Blockchain

● Fluxos de ODL

● Smart Contract e criptoativos

● Settlement instantâneo

■ O uso de Stable Coins nas tesourarias

4. Meios de pagamentos mais comuns

5. Estratégias para reduzir custos cambiais

6. Compliance nas operações internacionais

 

About Author