World Trade Center Curitiba reúne associados na Fiep

Maior clube de negócios do mundo chega a Curitiba e já conta com 30 empresários associados

Dirigentes de 30 grandes grupos empresariais do Paraná, que já se associaram ao World Trade Center – WTC Clube Curitiba, se reuniram na Fiep, nesta quinta-feira (25), para apresentar suas empresas e cases aos associados paranaenses do maior clube de negócios do mundo. Essa foi a primeira reunião após o lançamento do clube em Curitiba, que aconteceu em junho deste ano. A reunião contou com a presença do vice-presidente do WTC São Paulo, Alexis Pagliarini, que além de reforçar a importância do clube para o desenvolvimento dos negócios, também divulgou o encontro mundial dos WTC’s, que este ano será realizado em São Paulo.

Durante os debates, o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, reforçou o apoio da Federação para a constituição do clube em Curitiba. “O WTC Curitiba vai aproximar os empresários do Paraná com oportunidades de negócios em mais de 100 países. Num momento onde o setor produtivo do Estado vive as incertezas da economia global, essa aproximação deverá colaborar com o desenvolvimento sustentável do Paraná”, destaca.

Um dos apoiadores do clube em Curitiba, o Secretário de Estado do Turismo do Paraná, Faisal Saleh, elogiou a iniciativa da Fiep no apoio ao WTC Curitiba. “Sob a ótica do turismo de negócios, a Federação das Indústrias contribui com o desenvolvimento e a divulgação do Estado enquanto promove, diariamente, eventos que atraem milhares de pessoas de diversos países. Isso gera receita e desenvolvimento para toda a cadeia produtiva do Paraná”.

Clube de vantagens corporativas

O WTC é um clube de negócios fundado pela família Rockfeller na década de 1960, nos Estados Unidos. Conta, atualmente, com 330 unidades e está presente em 110 países, reunindo mais de um milhão de empresas associadas. No Brasil, as cidades de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, e agora, Curitiba contam com unidade do WTC. De acordo com o presidente da unidade Curitiba do clube, Luiz Alberto Lenz Cezar, o WTC Curitiba vai inserir o Paraná no eixo de grandes negócios no mundo. “A principal vantagem de participar de um clube de negócios como o WTC é que o empresário, uma vez associado, pode participar das reuniões de todos os WTC’s em qualquer um dos 110 países em que ele está presente, e com isso apresentar seus produtos e serviços para mais de um milhão de executivos de grandes grupos empresariais”, destaca Lenz.

Outro ponto destacado por Lenz foi a escolha dos associados no Paraná. Segundo ele, a seleção foi criteriosa e seguiu o padrão de gestão do WTC Brasil, que é referência para os demais clubes do mundo. “Em Curitiba, o WTC Clube teve um cuidado especial com o processo de associativismo. Procuramos agregar empresários sem que houvesse conflitos de interesse ou sobreposição de negócios”.

Encontro mundial – O vice-presidente do WTC Clube São Paulo, Alexis Pagliarini, aproveitou a reunião em Curitiba para divulgar o “WTC General Assembly 2011”, o encontro mundial de associados do WTC, que este ano será realizado em São Paulo, e vai reunir entre os dias 9 e 12 de outubro, cerca de 100 países e mais de 600 dirigentes de grupos empresariais. O evento terá ciclo de palestras com autoridades políticas do Brasil e do exterior, encontro de governadores dos principais Estados brasileiros, uma rodada de negócios entre empresários, e uma corrida pela paz, com homenagem simbólica aos bombeiros que atuaram nos resgates do atentado ao WTC em Nova Iorque, em 11 de setembro de 2001. A corrida será realizada num dos mais importantes pontos turísticos de São Paulo, a Ponte Estaiada.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR