Mundo Senai em Curitiba traz diversas atividades gratuitas, como workshop de jogos digitais, oficina de soldagem e feira empresarial

Evento acontece em quatro unidades do Senai na capital e participação é gratuita

Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai nos dias 21 e 22 de novembro.  “Durante o evento abrimos as portas de unidades em todo o estado para convidar a comunidade para saber mais sobre a nossa formação profissional com uma programação especial”, conta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece em quatro unidades de Curitiba: Campus da Indústria, Boqueirão, Portão e CIC.

No Campus da Indústria os destaques da programação são a apresentação dos laboratórios para veículos híbridos e elétricos; experimentação de veículos levíssimos (patinete elétrico, bicicleta elétrica etc); café da manhã com empresários; e mural de vagas e orientação do IEL estágio. No Boqueirão haverá Feira Empresarial, Exposições e Encontro de Veículos; apresentação dos sistemas automotivos estudados no curso técnico e palestras técnicas.

No Portão os destaques são os minicursos gratuitos e na CIC, a aula prática em análises químicas; palestra de Engenharia Reversa e Prototipagem (Scanner 3D, Impressão 3D, Corte a Laser e Usinagem CNC); e oficina de Soldagem MIG MAG.

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição.

Estes são apenas alguns exemplos da extensa programação de cada unidade, que está completa aqui: evento.mundosenai.com.br.

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

Confira a programação das outras regiões do Paraná:

Programação Mundo Senai nos Campos Gerais do Paraná 
Programação Mundo Senai no Noroeste do Paraná
Programação Mundo Senai no Norte do Paraná 
Programação Mundo Senai no Oeste do Paraná
Programação Mundo Senai na Região Metropolitana de Curitiba
Programação Mundo Senai no Sudoeste do Paraná 

 Serviço

Mundo Senai em Curitiba

Aberto ao público e gratuito

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde: unidades Senai Campus da Indústria, Boqueirão, Portão e Cidade Industrial de Curitiba

Programação: http://evento.mundosenai.com.br/

About Author